20 de janeiro de 2017

Dr. Macedo (DEM), prefeito de Belterra.
Dr. Macedo começou a sentir a pressão, dos servidores nas redes sociais, que estão cobrando o pagamento dos salários atrasados. 

Nesta semana já foi possível ver várias pessoas reclamando, nas redes sociais, dos salários atrasados e pressionando o atual prefeito de Belterra a realizar seus pagamentos. É que os salários não atrasavam para os servidores efetivos, porém até estes até agora não receberam o pagamento referente ao mês de  dezembro de 2016.

Diante disto, Dr. Macedo resolveu aparecer, também na rede social, para explicar os seus motivos. No início da noite de hoje, Dr. Macedo respondeu a postagem de um servidor público que questionava se o pagamento de dezembro vai sair ou não. Confira a seguir a resposta do prefeito: 

"Todos sabem que o dinheiro que ficou em caixa não dá pra pagar toda a dívida de folha de pagamento, aliás dívida essa que nem recebemos os empenhos. O ex-contador da prefeitura ainda está trabalhando para fazer todos os empenhos, inclusive da folha de dezembro/2016. 
  
Assim que eu tiver todos os empenhos, irei ao Ministério Público (MP) e à justiça fazer uma proposta de parcelamento de todo mundo. Entendo que não seria justo pagar uns e não pagar outros, como foi a regra na gestão passada.

A lei não me permite pagar nada sem empenho, e mesmo que se tivesse empenhado , não seria eu que escolheria quem deveria receber. Aliás, se dependesse de mim, pagaria aqueles que tem 6, 7 e até 8 meses atrasados. 

Por isso , vou esperar os empenhos, depois irei fazer uma proposta pra justiça e MP de parcelamento de toda a dívida, a fim de evitar bloqueio judiciais das contas da prefeitura como já estão acontecendo, porque desta forma, caso aconteçam os bloqueios, não recebe nem quem entrou na justiça nem quem está trabalhando. 

Estamos fazendo o possível de pagar até o dia 30 o salário de janeiro, para minimizar os transtornos", explicou o prefeito.

Fonte: Blog do Ronilson

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: