17 de dezembro de 2015




Zuckerberg ficou chocado com o bloqueio do WhatsApp no Brasil

Ele se pronunciou após um juiz determinar o bloqueio do WhatsApp por 48 horas em todo Brasil, começando as 00:00 horas do dia 17/12/2015


Mark Zuckerberg se pronunciou a respeito da decisão de uma juíza de São Bernardo do Campo (SP) que resultou no bloqueio do WhatsApp no Brasil inteiro. Ele, que também é dono do aplicativo de mensagens, afirmou estar “trabalhando duro para reverter essa situação”.
“Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online”, afirmou o executivo.

“Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.”

Zuckerberg ressaltou que a medida afeta diretamente mais de 100 milhões de pessoas que usam o WhatsApp no Brasil, e lembrou que o Messenger continua ativo. “Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.” (Fonte: Olhar Digital)

Leia também: Operadoras são intimadas a bloquear WhatsApp no Brasil por 48 horas

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: