11 de setembro de 2015

São Sebastião é uma das comunidades do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte. Está localizada às margens da rodovia Everaldo Martins, que dá acesso à vila balneária de Alter do Chão, no município de Santarém (PA). Tem o cultivo das frutas, como o cupuaçu, o açaí, a laranja, o mamão e o abacaxi, como uma forte vocação produtiva. Em razão disso, anualmente, realiza o Festival das Frutas Regionais, cuja quarta edição ocorre neste final de semana.

A abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), com uma cerimônia ecumênica. O evento se estende até o domingo (13). Haverá apresentações folclóricas e musicais, desfile das candidatas à rainha do Festival das Frutas Regionais, além de bingo e torneios de futebol.

As barracas do festival já estão em funcionamento com a comercialização de derivados de frutas; comidas típicas, como pato no tucupi e galinha caipira; e peças de artesanato.

A linha de ônibus coletivo “Cucurunã” estará em circulação, das 18h às 23h, na sexta-feira e no sábado, com destino final à comunidade São Sebastião. Aos domingos, está disponível apenas durante o dia, das 8h às 17h30.

O acesso à comunidade São Sebastião se dá pelo ramal do Irurama, cuja entrada está sinalizada às margens da rodovia Everaldo Martins.

O IV Festival das Frutas Regionais é um dos 12 festivais que são realizados durante o ano no assentamento Eixo Forte.

Programação

Sexta-feira (11.09)
Noite – Danças folclóricas

Sábado (12.09)
Café da manhã regional
Noite – Atração musical e desfile das candidatas à rainha do festival

Domingo (13.09)
Manhã – Torneio de futebol feminino
Tarde – Torneio de futebol masculino
Noite – Bingo e música ao vivo
 
Fonte: ASCOM/INCRA

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: