25 de fevereiro de 2015

Android 5.0 /  Fonte da foto
Finalmente a Google confirmou que a próxima versão do Android não apenas é a 5.0, mas também que o “L” significa “Lollipop” (“Pirulito” em inglês). Junto com esse anúncio, o smartphone Nexus 6 e o tablet Nexus 9 também foram revelados oficialmente pela primeira vez e, obviamente, eles virão com o novo sistema operacional instalado.

Ok, mas quais outros aparelhos poderão receber a atualização, substituindo o KitKat pelo Lollipop? Confira a lista completa abaixo.

Google Nexus
A empresa confirmou através de seu blog oficial que, além de seus novos aparelhos, os Nexus 4, 5, 6, 7, 10 também estarão aptos a atualizar a versão de seu OS. Ainda não uma data específica, mas sabemos que acontecerá “nas próximas semanas”. Aparelhos Google Play Edition, também serão contemplados com o software.
Google Nexus 4
Google Nexus 5
Google Nexus 7
Google Nexus 10
Samsung

Os modelos Galaxy S5, Galaxy S4 e Galaxy Note 3 receberão a atualização, segundo rumores, entre o mês de novembro e dezembro. Entretanto, quem tem o Galaxy S3 e o Galaxy Note 2, vai ficar de fora e terá que se contentar com a versão atual. O Android 5.0 chega apenas para os seguintes dispositivos:
Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5 Mini
Samsung Galaxy S4
Samsung Galaxy S4 Google Play Edition
Samsung Galaxy Note 4
Samsung Galaxy Note 3
Samsung Galaxy Alpha
Samsung Galaxy Tab Pro 8.4
Samsung Galaxy Tab Pro 10.1
Samsung Galaxy Tab Pro 12.2
Samsung Galaxy Tab S 10.5
Sony

O Lollipop só deve chegar aos aparelhos da Sony junto com o Xperia Z4. Se as expectativas estiverem corretas, isso só deve acontecer em fevereiro. Entre março e abril, outros aparelhos devem receber a atualização, como o Xperia Z3 e sua versão compact, o Xperia Z2 e o Xperia Z1 e sua versão Compact.
Sony Xperia Z3
Sony Xperia Z3 Compact
Sony Xperia Z3 Tablet Compact
Sony Xperia Z2
Sony Xperia Z2 Tablet
Sony Xperia Z1
Sony Xperia Z Ultra
Sony Xperia ZL (ZQ no Brasil)
Sony Xperia Z Ultra Google Play Edition
Sony Xperia T2 Ultra
Motorola

A Motorola foi uma das poucas fabricantes que já se manifestaram oficialmente com a lista completa de produtos da marca que receberiam o Android 5.0. Como era de se esperar, os novos Moto G e Moto X foram convidados para a festa. A lista com todos os modelos é a seguinte:
Motorola Moto X 2014
Motorola Moto X
Motorola Moto G 2014
Motorola Moto G
Motorola Moto G 4G
Motorola Moto G Google Play Edition
Motorola Moto E
Motorola Droid Ultra
Motorola Droid Mini
Motorola Droid Maxx
LG

Ainda não sabemos ao certo qual a data que os aparelhos da fabricante coreana estarão aptos a serem atualizados com a nova versão do Android, mas sabemos que esses são os modelos:
LG G3
LG G2
LG G2 Mini
LG G Pad 8.3
LG G Flex
HTC

Ainda que a HTC não tenha mais seus produtos vendidos oficialmente no Brasil, talvez seja interessante saber quais de seus produtos terão acesso ao Lollipop, caso você um dia importe um deles. A empresa disse que após 90 dias após receber o código da Google, disponibilizaria a atualização para os seguintes celulares:
HTC One M8
HTC One M7
HTC One Google Play Edition
Nvidia

Fizemos a análise do Gradiente Tegra Note 7 e o dispositivo foi uma boa surpresa, principalmente para o público gamer, que agora tem um tablet de alto desempenho disponível no mercado. Como você pode imaginar, ele também receberá a atualização do sistema operacional Android.
Gradiente Tegra Note 7

Assim que soubermos de mais modelos, marcas ou datas referentes à chegada do Android 5.0 Lollipop, informaremos por aqui. Por isso, fique atento às notícias diárias do TecMundo.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: