6 de fevereiro de 2015


O Orkut serviu de inspiração para uma rede social que já reúne mais de 150 mil usuários. Batizado de Orkuti, o site conta com mais de 7 mil comunidades. Algumas delas têm mais de 2 mil participantes.

O brasileiro Alex Becher é o fundador do Orkuti. "Não tem nada que seja 100% idêntico, mas tentei manter layout e funcionalidades parecidas", afirmou ele sobre o site em entrevista a EXAME.com.

Jogos como Fazenda Feliz e as opções de temas de fundo para os perfis são algumas das semelhanças da nova rede social com o velho Orkut. Porém, essas semelhanças ainda não foram motivo de dor de cabeça, destaca Becher.

Ele diz que tentou contato com o Google no fim de dezembro para tentar migrar comunidades do Orkut para o Orkuti. Não conseguiu. Entretanto, destaca que não teve nenhum tipo de problema com a empresa para criar o site.

"Os usuários entram em contato comigo tentando migrar conteúdo, mas é impossível: o Google não libera", Becher diz. Ou seja, quem tinha conta no Orkut tem que criar um novo perfil no Orkuti se quiser reviver o passado. Leia mais em: Orkuti ressuscita Orkut e reúne 150 mil usuários em 4 meses

Fonte: INFO

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: