24 de janeiro de 2015

 O WhatsApp deixou de ser um serviço exclusivo de dispositivos móveis, pois entrou em funcionamento a versão do aplicativo para web - com uso exclusivo no navegador Chrome. Para acessar, clique aqui.
Curiosamente, o serviço foi lançado ao mesmo tempo em que a empresa começou a banir os usuários que acessarem o serviço por apps terceirizados (saiba mais).  
Para se logar é preciso ter a versão mais recente do WhatsApp instalada no aparelho, e talvez a atualização demore um pouco para chegar até você. Em seguida, entre no site e um QR Code será apresentado.

ReproduçãoPara saber mais sobre como usar o WhasApp web clique aqui.


E afinal, por que não funciona no Iphone?
 O WhatsApp fez duas revelações surpreendentes ontem: a existência de um aplicativo para PCs e a informação de que ele não pode ser usado por quem tem iPhone. Mas a empresa explicou o porquê.
Em conversa com o GigaOM, um porta-voz disse que o problema do iOS é que ele não oferece sistema multitarefas e nem uma tecnologia push adequados. Vale ressaltar que a falta de um multitarefas decente é reclamação antiga dos usuários da plataforma.

A questão, como detalha o Gizmodo, é que a API do multitarefas do iOS só permite que se efetue algumas funções específicas quando o aplicativo está em segundo plano, e o WhatsApp precisa manter uma conexão aberta com o servidor independentemente de estar em primeiro ou segundo plano.

Outra curiosidade é que o WhatsApp Web só funciona no Chrome. A empresa justifica que o sistema de notificações do programa é o ideal, e parece que o problema está no WebRTC, padrão que permite usar os navegadores para fazer chamadas por voz, vídeo e comunicação em tempo real.
Atualmente, o navegador que suporta melhor essas funções é o Chrome, enquanto Opera e Firefox também poderiam ser enquadrados. Internet Explorer e Safari estão longe de atingir as exigências necessárias. (Fonte: Olhar Digital) .

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: