3 de janeiro de 2014

O Ministérioda Educação divulgou na noite desta sexta-feira (3) o resultado da edição de 2013do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas já podem ser consultadas no site do Enem . Para ver o resultado, o candidato precisa inserirseu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema. O site traz um link para recuperara senha, caso o candidato tenha perdido.

O MEC havia prometido divulgar a nota do Enem entre esta sexta-feira e o sábado (4), o que levou muitosestudantes a passar o dia todo consultando o site do exame à espera dos resultados.

O Enem foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 5 milhões de candidatos fizeramas provas em todo o país. Eles responderam a questõesde quatro áreas do conhecimentodo ensinomédio (ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens) e fizeramuma redação, que teve como tema a Lei Seca.

Os candidatos poderão usar a nota do exame para concorrera uma das 171.756 vagas da edição do primeirosemestrede 2014do Sistema de SeleçãoUnificada (Sisu) oferecidaspelas 115 instituiçõesde ensinosuperior participantes.

Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta . Nele, o candidato pode pesquisaras vagas oferecidaspelas instituições.As inscriçõesterão início na próxima segunda-feira (6) e vão até as 23h59do dia 10 de janeiro.

A nota do Enem também serve para outrosprogramas do governo federal, como o de cursos do ensinotécnico ( Sisu tec), de bolsas de estudos em universidades particulares(Prouni), financiamentoestudantil (Fies) e intercâmbio no exterior (Ciência sem Fronteiras).

Confira o seu resultado em: sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Leia mais em: www.g1.globo.com/educacao/enem/2013/noticia/2014/01/mec-divulga-nota-do-enem-2013.html

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: