5 de dezembro de 2013

Somente hoje(05) a Comunicação da UFOPA confirmou o que este Blog já vem divulgando desde ontem: a saída do professor Seixas da UFOPA. Leia a seguir, a nota, na integra:

O reitor pro tempore da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço, protocolou nesta quinta-feira, 5 de dezembro de 2013, junto ao Ministério da Educação (MEC), pedido de exoneração, em caráter irrevogável, através do ofício nº 410/2013-Reitoria/UFOPA.

O ofício relata as razões do pedido, entre as quais a “impossibilidade de antecipação da sessão”, que havia sido marcada pela Reitoria da UFOPA para o dia 9/12/2013, de homologação do resultado da Consulta à Comunidade Acadêmica, a qual teria a presença do reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Prof. Dr. Carlos Maneschy, presidente da Comissão Externa de Acompanhamento da Consulta – cuja formação foi sugerida pelo próprio MEC.

“Face a essa situação, e sem pretender de nenhuma forma causar dificuldades a esse Ministério, e certo de que sempre dei o máximo de mim, com trabalho, empenho e lealdade, para responder ao empolgante desafio de implantar a primeira universidade federal no interior da Amazônia, com um modelo inovador, sem jamais abdicar do seu caráter eminentemente acadêmico, coloco, em caráter irrevogável, o cargo de reitor à disposição de Vossa Senhoria”, finaliza o documento encaminhado ao secretário de Educação Superior (SESu) do MEC, Paulo Speller.

Confira a íntegra do ofício nº 410/2013 da Reitoria da UFOPA

Comunicação/UFOPA

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: