1 de novembro de 2013

Segundo o Blog Quarto Poder, a festa de lançamento da chapa ‘Orgulho de ser Ufopa’, ocorrida no dia 31/10/3013, "pode se configurar em crime eleitoral". A resposta referida chapa "tem o professor Aldo Queiroz como candidato a reitor e a senhora Kátia Corrêa como vice".

O Blog salientou que, "em um processo de eleição convencional, é expressamente proibida, e se configura abuso de poder econômico, com penalização de perda do mandato, a distribuição gratuita de alimentos em eventos de campanha" .

No entanto, segundo a denúncia publicada no referido Blog "durante a festa de lançamento da chapa de Aldo e Kátia, que se realizou na churrascaria Perola do Tapajós, uma das mais luxuosas de Santarém, o que se presenciou, foi a prática de abuso de poder econômico e uso indevido da máquina institucional, pela chapa de Aldo e Kátia, proporcionando aos ‘convidados’, um grande banquete, com distribuição gratuita de alimentos, e até bebidas alcoólicas em abundância. Embora, no convite para a festa, esteja explícito ‘Adesão: R$ 20’, o que se comprovou é que isto não passava de uma farsa, pois não só não foi cobrado o valor anunciado, como também, as pessoas entravam sem a necessidade de apresentação do convite."
Segundo o Blog a denúncia será formulada ao MPF nos próximos dias... Continue lendo.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: