6 de maio de 2013

No último sábado(04) o signatário do Blog do Ronilson esteve na Praça Brasil para ver de perto as mudanças realizadas em uma das mais famosas praças do Oeste do Pará. 

A podagem

Na praça é impossível não ficar impressionado com a podagem, até então nunca vista naquela intensidade, questionada por dezenas de belterrenses e até mesmo por profissionais da área. As críticas se dão por conta do excesso de podagem e devido o período chuvoso, o que segundo alguns poderia deixar as árvores vuneráveis à praga. 
 
Para o Sr. João Rocha*, "o que aconteceu com estes seres vivos, não foi nada menos que uma MUTILAÇÃO, patrocinada por inescrupulosos e desconhecedores do assunto. Vários fatores poderão contribuir para o insucesso da operação. Um deles é a possibilidade de uma infestação de fungos em decorrência do período chuvoso. Outro fator: a maioria desses seres vivos da praça, são espécies exóticas adaptadas que talvez possam sofrer um retardo no processo regenerativo. Ainda há tempo de tomar algumas medidas preventivas quanto a possibilidade de uma infestação de fungos sob orientação de um técnico especializado no assunto. E fica a sugestão: Não coloque motosserra nas mão de quem não tem consciência. O resultado é este: Árvores Ceifadas ou Mutiladas impiedosamente." 

Algumas pessoas ouvidas pelo Blog do Ronilson concordaram que a podagem era necessário, mas parece que dessa vez o erro foi apenas a dose. (Veja também a postagem: Desmatamento atinge a praça Brasil )

O Parquinho
Além da podagem, o novo parquinho também chama atenção dos visitantes. Apesar de simples e ainda com poucos brinquedos, as crianças e os pais parecem ter aprovado a ideia. Naquele local, sempre houveram brinquedos, mas estavam em péssimas condições e ainda não havia esta "proteção de madeira" em torno da área.

O seringueiro
O famoso seringueiro também é destaque devido a sua nova cor. Na foto acima é possível ver o seringueiro da cor que estávamos acostumados a ver e como ficou após as mudanças. 

* Comentário publicado na postagem Desmatamento atinge a praça Brasil

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: