6 de maio de 2013

Eleita graças ao decisivo calor da máquina pública, a prefeita de Belterra, Dilma Serrão (PT), está impedida de firmar convênios com a União e receber recursos de emendas federais por estar inadimplente junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios).

Inadimplente em 8 itens do cadastro federal.

O CAUC é um serviço de informações para transferências voluntárias da União que avalia 14 itens, como as obrigações da adimplência financeira, transparência e prestação de contas.

Belterra, por exemplo, está com o “nome sujo” no “SPC federal” porque não está recolhendo aos cofres públicos a contribuição previdenciária devida, muito embora esteja fazendo os devidos depósitos do FGTS.

O município tapajônico também aparece no CAUC por estar incluído na Dívida Ativa da Uni.

Dilma Serrão agravou mais essa situação já que até agora não apresentou o RREO (Relatório Resumido de Execução Orçameo ria), que deve ser publicado até 30 dias após o encerramento de cada bimestre.

Nota do Blog do Ronilson:
No ano passado, tentamos tirar esta história à limpo, e chegamos a enviar um e-mail para o Prefeito Geraldo Pastana para que ele nos explicasse sobre a situação previdenciária do município. Clique no link a seguir e veja o desenrolar desta história:  Blog do Ronilson envia e-mail ao gabinete do prefeito Geraldo Pastana pedindo explicações sobre o INSS de Belterra

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: