22 de abril de 2013


Santarém - O jovem suspeito de fazer ameaças de terrorismo ao Shopping de Santarém, por meio de redes sociais, que foi detido no início da tarde de domingo (21), em Santarém, oeste do Pará, foi liberado no final da tarde do mesmo dia. O suspeito foi identificado como Davi Rocha de aproximadamente 20 anos.

De acordo com a polícia ele foi detido para prestar esclarecimentos, foi liberado e deve responder em liberdade pelo crime de ameaça, pois ainda não existe no Brasil uma lei sobre cyber terrorismo.

As ameaças foram publicadas na rede social e repercutiu entre os usuários. Na mensagem o suspeito, que usava um perfil falso com o nome Fábio Martins, descrevia em detalhes que no dia 26 de abril, na estreia do filme ‘Homem de Ferro 3’ no cinema da cidade iria ‘entrar pelo estacionamento dos fundos’ e ‘com uma carabina média 5.5 mm e 2 pistolas 38 (...) atirar em todos que estivessem na praça de Alimentação’ do Shopping.


Perfil da publicação do usuário falso Fábio Martins (Reprodução/Rede Social)

A notícia deixou a população santarena assustada.

De acordo com informações de funcionários, Davi Rocha foi diversas vezes ao Shopping da cidade em busca de informações sobre o esquema de segurança do local.

A administração do Shopping informou que soube das ameaças na sexta-feira (20), por meio de mensagem no celular. Imediatamente comunicou a polícia registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e reforçou a segurança do lugar.

A Polícia vai se manifestar em coletiva de imprensa às 8 horas, nesta segunda-feira (22).

Fonte: Portal Notapajós

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: