17 de abril de 2013

Na última quinta-feira (11), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Santarém, reuniu com a prefeita de Belterra, Dilma Serrão, para firmar parceria com o município em prol da cidadania.
O Presidente da OAB, Dr. Ubirajara Bentes Filho, juntamente com a Dra, Gracilene Amorim, Secretária-Geral e a Dra. Francisca Chagas, Presidente da Comissão de Eventos Institucionais e de Apoio aos Advogados, além de desejar sucesso à administração municipal, colocou a Ordem e o Centro de Esporte e Lazer – CEL, localizado na comunidade de Pindobal, município de Belterra, à disposição da prefeitura para a realização de eventos, encontros e reuniões com os seus servidores.

A diretoria da OAB Santarém, preocupada com as várias denúncias feitas por aposentados junto a Ordem, também apurou sobre atuações indevidas e ilegal de alguns Advogados e de falsos “escritórios” que fazem crer ser de advocacia previdenciária nesse município, abrangido na jurisdição da Subseção de Santarém. O objetivo é coibir duramente as práticas irregulares e findar com as reclamações que maculam o exercício da Advocacia em Belterra, em Santarém e em Mojuí dos Campos.

A prefeita ouviu atentamente as denúncias e, afirmando desconhecer a situação, se posicionou no sentido de oficializar a OAB via relatório sobre a atuação dos Advogados em questão. Dilma agradeceu a visita e colocou a prefeitura de Belterra à disposição da OAB.

Uma das preocupações da Diretoria da Subseção é o cumprimento do Código de Ética dos Advogados que proíbe a divulgação de serviços através de veículos de comunicação, como o rádio e televisão, prática que está sendo realizada por alguns profissionais desse município. Além disso, garantir aos trabalhadores e a sociedade de Belterra um serviço de advocacia ético e de qualidade.

Fonte: Texto e fotos publicados originalmente em OAB SANTARÉM REÚNE COM A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE BELTERRA no site da OABSantarém

Leia também: 
Denunciante diz ter sido enganada pela Prefeitura de Belterra

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: