23 de abril de 2013

Da OAB Santarém:
“Positiva”. Dessa maneira que o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, classificou a reunião com o diretor da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), o Tenente Coronel da PM, André Luiz de Almeida e Cunha. Na ocasião, o principal acordo estabelecido diz respeito à adoção de um protocolo de comunicação entre as duas instituições, de modo que as visitas dos advogados às casas penais sejam previamente agendadas e não gerem transtornos entre os detentos nas celas.Resultado.

O encontro ocorreu no início da tarde de hoje (19), logo depois do presidente da OAB ter reunido com presidentes de várias comissões temáticas da Ordem e discutido uma série sugestões de medidas a serem apresentadas à Susipe para garantir o acesso de advogados às casas penais. “Acredito que demos um passo efetivo nesse sentido”, comentou Jarbas Vasconcelos, que recebeu das mãos do Coronel André um relatório do fluxo de entrada e saída de detentos nas unidades penais.

Leia mais em: OAB e Susipe definem medidas para acesso de Advogados em Casas Penais do Pará, após incidente com os Presidentes das Subseções de Santarém e Itaituba

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: