19 de abril de 2013

Na manhã de hoje(19) estudantes indígenas realizaram uma manifestação na Universidade Federal do Oeste do Pará para lembrar o dia do índio - comemorado hoje, 19 de abril - e também para chamar atenção para os problemas enfrentados dentro da Universidade.
Pro-reitores Aldo Queiroz e Aquino ouvindo a manifestação dos indígenas.
Na tarde de hoje, a UFOPA emitiu uma nota de esclarecimento sobre o manifesto dos indígenas, a qual transcrevo a seguir:

De acordo com o responsável pela Diretoria da Comunidade, Cultura e Esporte, Jonnes Pedroso, da Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE) da UFOPA, os pagamentos da bolsa permanência, inclusive os atrasados, serão liberados na próxima segunda-feira, 22, já que a ordem bancária (OB) foi enviada no último dia 18, e o banco tem 48 horas para liberar o pagamento.

A UFOPA informa também que, na próxima semana, o reitor José Seixas Lourenço deverá receber, em audiência, um representante dos alunos indígenas para ouvir as reivindicações.

A UFOPA mantém, desde 2010, processo de seleção diferenciado para o ingresso de indígenas. O Processo Seletivo Especial (PSE) destina 65 vagas para indígenas. A universidade atende atualmente cerca de 130 alunos de pelo menos oito etnias da região Oeste do Pará. 

Fonte: Foto publicada no Facebook por João Tapajós / Nota de esclarecimento publicada no site da UFOPA.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: