12 de abril de 2013

O dia hoje foi marcado por manifestações estudantis.

Na UFOPA,  estudantes do Instituto de Ciências da Sociedade embalados por som alto,  apitos e frases do tipo "fora Seixas",  "Seixas não me representa",  "concurso já" e outras... prometem passar o dia bloqueando a entrada de servidores no referido instituto e protestando por melhorias.

Em Belterra estudantes estiveram em uma audiência* com vereadores,  representantes do DEMUTRAN e outros,  onde lutaram pelo seus direitos para que não sejam prejudicados com as mudanças realizadas recentemente (noticiada pelo BLOG DO RONILSON ontem em MARCHA RÉ EM BELTERRA: estudantes são prejudicados com mudanças no horário e na quantidade de ônibus).  Um dos impasses é a aceitação da carteirinha no percurso Belterra-Santarém.  Por conta desta luta,  segundo informações,  algumas estudantes chegaram até receber voz de prisão de um suposto representante da ASCOM  (daqui a pouco vão tentar prender o Blogueiro também?? Risos),  por desacato a autoridade.

Daqui a pouco trarei mais detalhes do caso dos estudantes de Belterra...  Aguardem.

Atualização em 12/04/13 às 23 h: Na verdade não foi uma audiência, foi uma reunião a pedido da Comissão de Estudantes.  Todos os vereador foram convidados para esta reunião.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: