29 de abril de 2013

O Jornal Tapajós 1ª edição desta segunda-feira (29) entrevistou a prefeita de Belterra, Dilma Serrão. Foram abordados vários assuntos de interesse público.

A rodada de entrevistas é para que os gestores municipais avaliem os primeiros meses de governo.

A TV Tapajós também fez uma reportagem especial em Belterra, mostrou as belezas das cidade e também inúmeros problemas da cidade: como demora no transporte coletivo, motociclistas sem capacete e até menores pilotando motos. A seguir faço um breve resumo sobre os principais temas:

Trânsito: Sobre o trânsito, a prefeita Dilma disse que o mesmo está em fase de regularização e que atualmente o trânsito está sendo municipalizado e ao mesmo tempo está sendo realizada educação do trânsito, atualmente sob a liderança do professor Divaldo Marques.

Falta d'água: A Prefeita prometeu entregar em breve um micro sistema do centro de Belterra [possivelmente a prefeita se referiu ao micro sistema da Frei Vicente, que deveria ter sido inaugurado em 2010 e que até então está cozinhando em banho maria], e disse que uma das metas do seu governo é ampliar o número de micro sistemas.

Regularização fundiária: A prefeita também afirmou que Belterra está trabalhando para a regularização fundiária de Belterra.

Turismo: Dilma Serrão também disse que está trabalhando para melhorar o turismo no município e falou que atualmente moradores de várias comunidades estão sendo capacitadas e inclusive recebendo curso de inglês para um melhor atendimento aos turistas.

Regularização do transporte coletivo: Sobre os problemas causados com a regularização do trasporte coletivo em Belterra, a prefeita afirmou que o papel do governo é cobrar junto à ARCON para que essa regularização não cause problemas aos moradores de Belterra.

Iluminação pública: A prefeita também disse que está trabalhando para corrigir a iluminação pública[ou melhor, a escuridão pública que o prefeito Geraldo Pastana deixou, a ponto de vários moradores comprarem as lâmpadas e efetuarem a troca por conta própria, para não ficarem no escuro.]

Para concluir gostaria de parabenizar a TV Tapajós pela inciativa e pela excelente reportagem e entrevista. De igual modo, parabenizo a prefeita Dilma Serrão e ao mesmo tempo sugiro que sempre que os blogueiros entrarem em contato solicitando informações, que estes também sejam atendidos (e respondidos, mesmo que seja com uma resposta negativa).

Assista na íntegra a reportagem sobre Belterra e a entrevista da Prefeita no link a seguir: Série prefeitos: veja entrevista com a prefeita de Belterra

Fonte: Com informações e foto do Portal Notapajós. Comentários [entre colchetes] feitos pelo Blog do Ronilson.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: