24 de março de 2013

Com objetivo de fornecer fundamentos sobre geotecnologias para a gestão ambiental dos municípios que integram a estratégia de Municípios Verdes, o Centro de Geotecnologia do IMAZON realizou em Belém, no período 11 a 14 de março, o Curso de “Introdução à Geotecnologia”.

O Município de Belterra, que integra o programa Municípios Verdes participou do evento com dois servidores, Diana Colares e Jakson Gomes, do Cadastro Ambiental Rural da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo-SEMAT. No encontro foi demonstrado como as geotecnologias podem ser usadas no monitoramento, na fiscalização e no planejamento de ações estratégicas de combate ao desmatamento e como contribuir para o aperfeiçoamento ou implementação da gestão ambiental municipal através de conhecimento, da base digital e dos softwares livres. A formação foi ministrada pelos instrutores Heron Martins e Amintas Brandão Jr.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Valter Matias, o objetivo é que com a capacitação se tenha melhorarias na gestão ambiental do município e o planejamento de ações estratégicas de combate e controle de ameaças do desmatamento, da exploração madeireira ilegal e queimadas.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Belterra

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: