13 de março de 2013

O Dia Internacional da Mulher (08/03) em Belterra foi marcado com várias programações para a promoção e a valorização do bem estar da mulher Belterrense. O Governo Juntos Queremos Mais, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, dentre as suas ações, inaugurou o Centro de Referência da Mulher, que faz parte das ações prioritárias eleitas pelo Conselho da Cidadania, a serem realizadas nos 113 dias do Governo.


Na Cerimônia a Prefeita de Belterra Dilma Serrão destacou que o centro é um espaço dedicado ao atendimento das mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade social e também para a capacitação profissional “O principal objetivo deste investimento é dispor de um espaço para um atendimento especial às mulheres de Belterra. No Centro vamos ter atendimento psicológico, assistente social, atendimento jurídico com o apoio da Defensoria Pública, atendimento especializado em saúde e também a Assessoria das Mulheres que vai trabalhar a capacitação profissional das mulheres” ressaltou Dilma.

A Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Odelia Lima parabenizou a Prefeita Dilma Serrão pela implantação do espaço dedicado as mulheres. “Temos a felicidade de receber este espaço justamente na data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Esta é uma conquista histórica, muito importante para a mulher belterrense, que conquistamos com muita luta” enfatizou Odelia.

Durante a cerimônia a Coordenadora da Assessoria de Mulheres Ivanilda informou que o centro disponibilizará de cursos de corte e costura e que as inscrições poderão ser feitas na recepção do centro. Esta será a primeira ação do Centro de Referência da Mulher objetivando a geração de trabalho e renda para as mulheres de Belterra. “Em parceria com o SENAI vamos disponibilizar 40 vagas para a formação de costureiras e todas as interessadas devem nos procurar no Centro das 08 às 16 horas. As inscrições serão feitas no período de 11 a 15 de Março”.

Após a cerimônia de inauguração, a Ex-Delegada da Mulher Márcia Rabelo palestrou sobre Violência Doméstica, informando que o Centro de Referência da Mulher se propõe a ser o lugar em que as mulheres podem procurar ajuda para denunciar a violação de seus direitos. “A Lei Maria da Penha garante o direito das mulheres contra a violência doméstica e todas nós precisamos denunciar os crimes cometidos em Belterra contra as mulheres” destacou a Delegada.

Estiveram presentes na inauguração o Vice-Prefeito Flavio Germani, o Deputado Estadual Airton Faleiro, a Presidente da Câmara de Vereadores de Belterra Laura Mota, o Secretário de Trabalho e Promoção Social Reginaldo Lobo, as lideranças religiosas Padre Auricélio Paulino e o Pastor José Batista .

O evento encerrou com a apresentação de cantoras locais, declamação de poesia e finalizou com o show do Quarteto Swing. O Centro de Referência da Mulher está localizado na Rua Paz e Amor esquina com a Rua Mário Cunha, no bairro central.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Belterra

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: