27 de março de 2013

Conforme divulgado antecipadamente pelo Blog do Ronilson, aconteceu (no dia 25) a entrega do caminhão compactador de lixo em Belterra.

A seguir transcrevo divulgação da ASCOM/Prefeitura de Belterra e eu volto logo abaixo:
A Prefeita de Belterra, Dilma Serrão, entregou ontem (25), o primeiro caminhão compactador de lixo seletivo, que vai contribui para a melhoria da coleta de lixo domiciliar da cidade. O veículo foi apresentado à população na Praça do Coração, na Estrada Oito e seguiu em carreata até a Secretaria de Obras, viação e Infraestrutura (SEMOVI). No Pátio da SEMOVI foi realizada a entrega oficial do veículo e contou com a presença de várias Autoridades do Município. 

O novo carro passará a integrar os veículos que fazem o serviço de limpeza no município garantindo mais rapidez, agilidade e qualidade no serviço. Esta ação do Governo Juntos Queremos Mais resgata um compromisso da Prefeita com a população de Belterra. “Hoje, o município de Belterra ganha mais qualidade na coleta de lixo, nossos servidores também terão melhores condições de trabalho, pois além do caminhão estamos entregando equipamentos para a proteção individual dos nossos trabalhadores, como capa de chuva e protetor solar” afirmou Dilma Serrão. 

O Veículo fará a coleta seletiva nos seguintes locais: Estrada Sete, bairro Nossa Senhora das Graças (estrada 10), bairro São José na (estrada 8), bairro Santa Luzia (129), bairro Jurubeba, bairro São Cristóvão e centro, além da rota amapá até o portão e Pindobal – Aramanai. O município conta com 08 Agentes de Coleta de Lixo e 12 Agentes de Limpeza Pública, uma caçamba e um jerico, que continuarão ajudando na coleta de lixo da cidade. O Carro compactador foi adquirido através da modalidade Carta Convite nº04/2013, tipo menor preço de locação de veículo para coleta de lixo doméstico. 

Também se pronunciaram na cerimônia o Vice-Prefeito Dr. Flavio, o Secretário de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI) Valdemar Sanches e vereadores do município, Marlisson Sousa, Willames Sousa e Ernesto Domingues (Betão).

INCÓGNITAS DO CARRO COLETOR DE LIXO:
  • Na postagem anterior, o Blog do Ronilson solicitou detalhes da aquisição deste carro, tais como preço, se é alugado ou não, se foi comprado, se houve licitação. Conforme mencionado acima, a ASCOM informou apenas a modalidade de aquisição (carta convite) as demais informações, vamos continuar aguardando.
  • Já o Blog do Patrocínio, publicou que há "informações que ele [ carro do lixo ] é o mesmo que a 10 anos atras era criticado pelos PTistas que diziam que o carro era velho e que o ex- prefeito Oti Santos, só tinha contratado o dito cujo pra beneficiar a ex- vereadora Zelma ex- PMDB, hoje PT."  Sobre este caso, ainda não temos informações. Até agora ainda não sabemos quem é o vencedor (proprietário do carro). Leia mais em: Carro do lixo pode ter ficado no prego em sua primeira viagem
  • Cá pra nós, só ficou uma dúvida: este carro faz mesmo coleta seletiva, conforme divulgado acima?
Fonte: Com informações e fotos da ASCOM/Prefeitura de Belterra e do Blog do Patrocínio

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: