28 de março de 2013

O Governo Juntos Queremos Mais, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está realizando nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/03) a III Feira do Peixe Vivo e Resfriado. Durante os dois dias de Feira estão sendo oferecidos peixes de qualidade para a população belterrense. A comercialização acontece no Mercado Municipal das 07h às 17h.

A programação iniciou ontem (27) com os pronunciamentos da Prefeita Dilma Serrão, do Secretário de Agricultura e Abastecimento Jorge Oliveira, do 1º Secretário da Câmara de Vereadores Helivelton Noronha e dos representantes das entidades parceiras como a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Raimunda Lucia, do presidente da Colônia de Pescadores de Belterra Z91, o coordenador da Emater/Belterra Sérgio Correia e do Diretor Regional da SAGRI Sergio Campos.

A Prefeita Dilma enfatizou em seu pronunciamento a importância da Feira para garantir o pescado de qualidade às famílias belterrenses e também como espaço de comercialização do pescado capturado pela Colônia de Pescadores e também da produção dos piscicultores com os peixes criados em cativeiro. “Esta Feira acontece no momento da semana santa com o objetivo de oferecer peixes de qualidade para o nosso povo. É fruto do trabalho realizado pelos pescadores e pelos piscicultores do nosso município” disse a Prefeita.
O Presidente da Colônia de Pescadores de Belterra Z91 Abelardo Pedroso ressaltou o trabalho desenvolvido pelos pescadores no Rio Tapajós. “Apesar de nossa organização ser bem recente, foi criada há 3 anos, já temos conseguidos muitos avanços. Trazer peixes para esta Feira já é um exemplo destes avanços da Z91”.

Também participou da abertura da Feira, uma comitiva de alunos da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da comunidade de Maguari. Eles vieram conhecer o espaço e também aproveitam para conhecer os pontos históricos do município.

Durante a III Feira do Peixe Vivo e Resfriado estão sendo oferecidos os seguintes peixes: Tambaqui, Pirarucu, Pescada, Filhote, Acaratinga, Dourada, Apapá e Chaperema. Produtores de Hortaliças e Leguminosas também participaram da Feira com seus produtos.

Texto e fotos da ASCOM/Prefeitura de Belterra

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: