14 de março de 2013

Nos dias 12 e 13 de Março acontece em Belterra a Capacitação de Gestores para utilização do Sistema de Convênios (SICONV). A Capacitação está sendo realizada por meio de parceria entre a Federação dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP) e a Prefeitura de Belterra, através da Coordenadoria de Planejamento (COPLAN).

O Governo Federal regulamentou o Sistema de Convênio (SICONV) em 2008, através da Portaria Interministerial nº 127 e desde então o SICONV se tornou necessário para que Estados, Municípios e Entidades sem fins lucrativos se cadastrem e tenham acesso a convênios de todas as áreas do Governo Federal.

Ministrado pelo Especialista em Gestão Pública e Planejamento Estratégico Antônio Carlos Azevedo, o primeiro dia do treinamento consistiu sobre o manuseio do SINCONV, sua interface e seus objetivos. Houve também a apresentação de um painel sobre a Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo que utiliza o SICONV, ou seja, o Portal de Convênios para acessar recursos do Governo Federal. Hoje, os participantes irão aprender a utilizar o Portal do SICONV na internet. Segundo a Coordenadora de Planejamento Antônia Uchoa, o objetivo da capacitação foi ajudar o município no entendimento sobre o Sistema de Convênios com o Governo Federal. “Cada Secretaria do Governo indicou uma pessoa que será o responsável pelo processo de elaboração e publicação de Projetos no SICONV tendo em vista que a Prefeitura tem um Setor de Projetos” concluiu Antônia.
 
Fonte: ASCOM/Prefeitura de Belterra

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: