24 de março de 2013

O vereador Serjão, utilizou ontem(23)  a rede social Facebook para "alfinetar" o governo sobre a "aquisição" de um compactador de lixo. 

Veja a seguir o texto publicado e uma das fotos publicada pelo vereador Serjão: 
"Este compactador de lixo faz uma semana que está na casa do senhor Amancio no São José, já que está todo panfletado, com os símbolos da prefeitura. Porque não esta trabalhando? Esta e a pergunta que não se calar."
Carro coletor de lixo. Foto publicada no Facebook pelo vereador Serjão (DEM)
Prefeitura de Belterra responde rápido a pergunta do vereador:
Poucas horas depois a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belterra, divulgou à imprensa e à blogosfera da região que a entrega do carro deve acontecer já na próxima segunda-feira, conforme texto a seguir:

Nesta segunda-feira (25/03), às 08h, na Praça da Estada Oito, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Obras Viação e Infraestrutura (SEMOVI) entregará um caminhão para a coleta seletiva de lixo no Município.

A entrega que estava prevista para a última sexta, não foi possível devido a Audiência Pública sobre o Fluxo do Trânsito Municipal, que aconteceu na Câmara de Vereadores, e se estendeu até a tarde. Para a melhor participação da população no evento, o Governo Juntos Queremos Mais decidiu fazer a entrega do Veículo, segunda (25/03). Após abertura que se dará na Praça da Estrada Oito, o veículo seguirá para o Pátio da SEMOVI para a entrega oficial ao Setor Responsável, para a coleta regular do lixo.

O Equipamento contribuirá para a agilidade da coleta e a melhor compactação do lixo, além de dar mais segurança aos agentes de limpeza do Município. O principal objetivo da remoção regular do lixo gerado pela comunidade é evitar a proliferação de vetores causadores de doenças. Ratos, baratas, moscas encontram nos restos de alimentos, condições ideais para se desenvolverem.


NOTA BLOG DO RONILSON:
  • Conforme foto publicada na rede social Facebook, pelo vereador Serjão (DEM), o referido carro não tem placa oficial (placa na cor branca), portanto imagina-se que o carro seja alugado. Aliás, não vejo nenhum problema se a Prefeitura tiver alugado o carro, no entanto esperamos que a entrega deste não ocorra da mesma forma que aconteceu a “entrega do carro do DEMUTRAN” (no final do governo passado), onde após alugar o carro por R$ 5.000 a prefeitura recebeu o veículo com festa e pompa, deixando muitos a entender que o carro era da prefeitura, porém, conforme esclarecido neste blog o carro era alugado e agora no governo da Dilma o mesmo não teve o contrato renovado.
  • De igual modo, esperamos que a Prefeitura divulgue os detalhes da aquisição deste carro: tais como preço, se é alugado ou não, se foi comprado, se houve licitação. 
  • Só lembrando que, no caso do carro do DEMUTRAN, no governo passado, solicitamos os detalhes da aquisição, o preço, a duração do contrato e etc, porém o Blog do Ronilson não recebeu resposta alguma. Só conseguimos alguma reposta, após contatos com informantes, horas de pesquisa no DOU e etc. Será se o governo atual vai fazer diferente? Ou também vai tentar esconder estes detalhes debaixo do tapete? Espero que não. 
Leia também:
Viatura do DEMUTRAN é alugada com dispensa de licitação


Deixe aqui seu COMENTÁRIO: