13 de fevereiro de 2013

A Prefeitura Municipal de Belterra, através da Secretaria de Saúde (SEMSA), firmou parceria com a Universidade Federal do Pará (UEPA) para o funcionamento do Internato Rural em Belterra. Por meio deste programa, o município recebe três médicos formados pela UEPA que farão a residência médica no Hospital Municipal de Belterra. O contrato tem validade de um ano e a cada quatro meses haverá a troca dos médicos. 

Desde a terça-feira, 05/02, começaram os atendimentos com a chegada dos médicos Gustavo, Rafael e Luiz Bacelar na Emergência do Hospital Municipal de Belterra. Eles cumprem plantões de 12 horas através de rodízio sob acompanhamento do Médico José Carlos, Diretor Clínico do Hospital.

Segundo a Prefeita Dilma Serrão, esta parceria é muito importante para garantir atendimento médico à população, tendo em vista que a saúde está entre suas prioridades. “Será garantido o atendimento permanente no Hospital Municipal através desta parceria, ou seja, os médicos permanecerão no município e cada um vai atender em plantões alternados”. 

A Prefeitura de Belterra está disponibilizando as condições para que os médicos permaneçam no município garantindo hospedagem, alimentação e transporte, informou a Secretária de Saúde Ana Cláudia Tavares. 

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Belterra /  Montagem meramente ilustrativa. Feita pelo blogueiro Ronilson Santos.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: