8 de fevereiro de 2013

Após Renan Calheiros ter sido eleito presidente do Senado, mesmo em meio à protestos e denúncias, internautas começaram a coletar assinatura em busca do Impeachment de Renan. Antes do mesmo ser eleito, internautas coletaram mais de 300.000 assinaturas contra a eleição dele. Agora, a ideia é coletar mais de um milhão de assinaturas para que o assunto possa entrar na pauta do congresso (por iniciativa popular).
Foto reprodução.
Veja o texto da petição, na íntegra:

Povo Brasileiro! Acabamos de ser chamados de Palhaços!!!
O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!!

Não podemos ficar de mãos atadas!

Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu. 

Segundo nossa Contituição“A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”. 

Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo.

O Senador Renan Calheiros foi eleito, em 2010, com 840.809 votos.

Para quem desejar assinar a petição, clique aqui.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: