6 de fevereiro de 2013

Reunião do grupo de articulação regional 
Em reunião esta tarde (05/02) na Secretaria Municipal de Agricultura-SEMAGRI, lideranças comunitária, políticas e órgãos do Governo Municipal formalizaram a criação do Grupo de Articulação Regional do Município de Belterra. O grupo está sendo criado para levantar as demandas das necessidades do Município e encaminhá-las aos Ministros em Brasilia, por meio, do Grupo Interministerial.

O Coordenador do Conselho Nacional dos seringueiros, Leônidas Bentes, fez um breve histórico do processo de formação do Grupo de Articulação Regional. O Secretário de Agricultura de Belterra, Jorge Oliveira, fez a apresentação do objetivo principal da criação do Grupo “O Assessor da Prefeitura de Belterra José Nicanor (Gito) e Eu ficamos responsáveis de fazer esta articulação inicial, que tem o objetivo de mobilizar o maior número de lideranças para a formação deste grupo, para contribuir na construção de demandas e propostas para serem encaminhadas para os diversos Ministérios do Governo federal, a fim de buscarmos mais investimentos para o Município” explicou. 

O resultado da reunião foi dividir a articulação em dois subgrupos: um que mobilizará os órgãos do Governo Municipal e outro que construirá as demandas através da Sociedade Organizada. Após a formulação das demandas o Grupo levará as propostas para apresentar aos Ministros em Brasília. Os articuladores pretendem entregar as propostas até o final de março.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Belterra /  Foto reprodução, também da ASCOM/PMB.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: