2 de fevereiro de 2013

Internet Explorer continua líder no segmento dos browsers A guerra no segmento dos browsers continua acesa e todas as boas funcionalidades podem fazer a diferença. Segundo dados de Janeiro do site netmarketshare, o IE continua a liderar destacado com cerca de 55,14%, seguido do Firefox com 19,94% e na terceira posição o Chrome com 17,48%. Para garantir a máxima A informação sobre o bloqueio do Flash, Java e Silverlight foi anunciada na passada terça feira no blog oficial da Mozilla aqui.

A empresa responsável pelo Firefox fez saber que o utilizador irá decidir se pretende que um determinado plugin seja executado, aumentando assim a segurança enquanto navega na Internet. O Firefox irá bloquear por omissão os plugins de terceiros e estará disponível a funcionalidade “Clique para exibir” para o caso do utilizador considerar o site fidedigno.

Os motivos que levaram a tal rígida decisão prendem-se com o objectivo da Mozilla pretender um browser mais seguro, com mais performance e ainda mais estável (com baixo consumo de memória, que muito se deve à instalação/carregamento de plugins de terceiros).

A Mozilla alerta os utilizadores que devem ter os plugins de terceiros sempre atualizados, podendo essa tarefa ser efectuada na seguinte página: https://www.mozilla.org/pt-PT/plugincheck/

Fonte: Pplware

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: