9 de janeiro de 2013

No último sábado (05/01) a Prefeita de Belterra Dilma Serrão reuniu com sua equipe de Governo (Secretários e Coordenadores) nas dependências da Escola Vitalina Mota para iniciar o Planejamento Estratégico de sua Gestão.

Para Dilma este momento de planejar as ações do Governo é primordial para se buscar a excelência no trato com a administração pública “Nós entendemos que o planejamento é fundamental para que a nossa gestão obtenha bons resultados para o município, especialmente, para nossa população que mais precisa do poder público” ressaltou a prefeita.

O resultado deste encontro foi a divisão do planejamento em quatro momentos, o primeiro está sendo a elaboração de um diagnóstico de cada Secretaria para analisar os problemas e suas causas, para assim definirem os objetivos e as metas para o ano em curso. Para tanto, foi feito um cronograma de reuniões para que cada secretaria apresente para a Prefeita o seu planejamento, de acordo com o seguinte calendário:

08/01 - Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI)

09/01 (Manhã) – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT)

09/01 (Tarde) – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI)

11/01 – Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS)

14/01 – Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (SEMAF)

15/01 – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED)

16/01 – Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA)

O segundo momento será a realização de um estudo no dia 10 de janeiro, sobre as demandas do Plano de Governo apresentado na campanha eleitoral, por cada órgão do Governo. O terceiro será um encontro que acontecerá no dia 12, com os Secretários para o estudo da Lei Orçamentária Anual (LOA , onde constam as receitas e despesas aprovadas pela Câmara para exercício no ano de 2013.

O quarto e último passo será um grande encontro do Conselho da Cidadania nos dias 18, 19 e 20/01 para aprovar a proposta de Planejamento do Governo.

Durante a reunião de secretários, a Gestora solicitou o empenho de todos os seus auxiliares na construção do planejamento e que as prioridades dos 113 dias de Governo sejam definidas o mais rápido possível.

Informações  da ASCOM/Gabinete da Prefeita

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: