24 de janeiro de 2013

Logomarca do Governo da Prefeita Dilma Serrão, 
divulgada nesta semana na Fan Page da Prefeitura de Belterra
Em encontro no último final de semana (18 e 19/01), na Escola Vitalina Mota, a Prefeita de Belterra Dilma Serrão, sua Equipe técnica de Governo e Conselho da Cidadania detalharam as metas e definiram as prioridades da gestão para os próximos 113 dias.

No primeiro dia foi apresentado o planejamento 2013 das Secretarias: Meio Ambiente e Turismo, Agricultura e Abastecimento, Trabalho e Promoção Social, Saúde e Secretaria de Obras, Viação e Transporte. A Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, de Educação, Cultura e Desporto apresentaram o planejamento no segundo dia. Após as exposições, foi aberto o debate entre os participantes para que fossem tiradas as dúvidas e para que se fizessem as alterações necessárias ao plano.


Entre as prioridades aprovadas no encontro para serem realizadas nos 113 dias do Governo Dilma Serrão estão: Implantação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Implantação de celular rural nas Escolas Pólo de São Jorge Km 92, Corpus Christi Km 135 e Santa Filomena em Prainha Rio Tapajós; Entrega dos Kits do Projeto Tecnologia na Educação composto de computadores e celulares para escolas selecionadas na zona rural e urbana; Conclusão de salas de aula em Bom Sossego, Betânia e Marituba; Construção de salas de aulas em Revolta e Santa Cruz; Festival de Música e Dança; Implantação do Centro de Referência da Mulher com atendimentos de saúde, defensoria e atividades socioeducativas; Médicos plantonistas para o Hospital Municipal nos fins de semana e mais dois médicos com residência em Belterra através de Convênio com a UEPA; Construção de Viveiro de Mudas para produção de 5 mil mudas de açaí, maracujá e mamão; Inauguração da Casa de Farinha Mecanizada da Comunidade de São Raimundo do Fé em Deus Km 72; Melhoria na Iluminação Pública das ruas centrais; Revitalização das Praças; Inauguração dos Microssistemas de Água da Rua Piacá.

No encerramento do encontro o Secretário de Gestão do município de Mojuí dos Campos, Edmilson Santos, abordou o tema sobre Educação Fiscal. Segundo ele, a Prefeitura precisa realizar campanhas educativas visando a conscientização dos munícipes sobre a importância do pagamento dos impostos. Ele também enfatizou que os servidores precisam ter a clareza de que os bens públicos não são somente de responsabilidade do poder publico mas sua conservação é de responsabilidade de todos. Tudo o que se compra vem de recursos gerados com o recolhimento dos impostos e precisam ser valorizados porque são pagos com os recursos do próprio contribuinte.

A Prefeita Dilma Serrão conclui dizendo que o encontro foi de grande importância para o município porque além de contar com a participação de sua equipe, participaram da discussão os membros do Conselho da Cidadania de Belterra, que representaram a sociedade belterrense na elaboração e conclusão do planejamento de 2013. Ela destacou que apesar da insuficiência de recursos, todas as secretarias saíram do encontro comprometidas com o aumento da arrecadação municipal no objetivo de ampliar os bens e serviços oferecidos a população, as 13 prioridades definidas no Planejamento.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belterra –ASCOM

Leia também: 
Relembre as propostas de Dilma Serrão

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: