30 de janeiro de 2013

Do Diário do Android:
Segundo estatísticas da Strategy Analytics, iOS ficou com menos de 20%

No topo da lista de fabricantes de smartphones e sistemas operacionais atualmente, não há dúvidas quanto à supremacia das gigantes Apple e Samsung. Mas dados fornecidos essa semana no último relatório da Strategy Analytics revelaram uma discrepância de números preocupante para a empresa de Cupertino: dos 700 milhões de smartphones vendidos no ano de 2012, cerca de 68,4% eram equipados com o Android. Ao sistema operacional da empresa californiana, o iOS, restaram apenas 19,4% da estatística, sendo os outros 12,2% divididos entre outros sistemas operacionais disponíveis no mercado.

O que se tem observado é que, na corrida pelo topo das vendas no mercado de smartphones, a batalha tem sido cada vez mais disputada não por Google e Apple, mas pela Apple e Samsung: segundo esta pesquisa, nem mesmo a Google tem faturado tanto com o Android quanto a empresa sul-coreana.

A Strategy Analytics revelou ainda que as vendas de aparelhos móveis sofreram um leve decrescimento no ano de 2012. Este ano a indústria teve um crescimento de 43%, contra 64% do ano anterior (2011). Não é preciso, porém, preocupar-se com estes dados, frente ao número de lançamentos incríveis previstos para este ano de 2013.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: