28 de dezembro de 2012

É hora de dividir o bolo (digo, secretarias)
Os assuntos mais importantes, que estão correndo nos bastidores da política de Belterra são: Presidência da Câmara e Secretariado. Veja abaixo algumas das notícias dos bastidores:
  • O PT quer o Helivelton Lima na presidência da Câmara e já fechou o seu apoio em torno deste nome. 
  • O Sindicato dos Trabalhadores Rurais indicou o Sr. Jorge Oliveira para Secretaria de Agricultura. Este já foi técnico do sindicato e atualmente é Secretário da Produção familiar de Santarém. Mas, nada confirmado ainda. A lista oficial deverá sair no dia 1º de janeiro de 2013;
  • Já os demais secretários ainda não sabemos quem são. Tudo o que sabemos, é que há uma disputa em torno da Secretaria de Saúde. A informação que temos é que o nome mais cotado para assumir seria o da Ana Cláudia Tavares (esta, chegou a ser pré-candidata à prefeita, pelo PMDB, mas, durante toda a campanha de 2012 esteve ao lado do Juva, ex-vice-presidente do PMDB. Juva, foi expulso do PMDB por apoiar a Dilma). Porém, há informações de que o PSC teria interesse na Secretaria;
  • Outra informação que recebemos (confidencialmente) é que um famoso partido político de Belterra (que inclusive  teve candidato ao majoritário em 2012) pediu 3 secretarias para apoiar o governo da Dilma Serrão.
  • Uma outra informação (essa um pouco pior) é que já tem gente sendo convidado para assumir os cargos temporários da prefeitura. Estes cargos temporários, são aqueles que eu tenho pedido concurso público constantemente neste blog, para estes não sejam trocados por apoio político. 
Em resumo, a partir do dia 01/01/2013 provavelmente (com quase 100% de certeza) além da posse da prefeita, dos vereadores e dos secretários vocês verão um grande números de cabos eleitorais sendo contratados como servidores temporários. E concurso que é bom, quando sairá? Alguém diz, vai depender dos vereadores. Porém, na verdade, vai depender dos acordos políticos. Vereador de partido político que recebe secretarias do governo, joga junto com o governo e andará de acordo com os interesses do governo. Logo, como temos, quase certeza que a Dilma fará maioria da câmara, só sairá concurso se for interesse dela e do seu partido (PT).

Portanto, apesar do governo começar sendo ilustrado com a imagem acima espero que não termine sendo ilustrado com a imagem abaixo.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: