17 de novembro de 2012

Imagem meramente ilustrativa.
Foto do arquivo do Blog do Ronilson
Os números a seguir, mostram a situação da Educação de Belterra e compara os dados do município com municípios vizinhos, com o Estado do Pará e com o Brasil.

Grande parte dos dados, foram obtidos através da Prova Brasil. Os alunos de 5º e 9º anos de quase todas as escolas públicas são avaliados a cada dois anos pela referida prova.

A proporção de alunos com o aprendizado adequado é calculada com base no desempenho em leitura e interpretação de textos (Português) e resolução de problemas(Matemática).
Aprendizado dos alunos: Belterra
Com base nos resultados da Prova Brasil 2011, é possível calcular a proporção de alunos com aprendizado adequado à sua etapa escolar.
Comparando o aprendizado: Belterra
Compare as informações sobre o aprendizado com o Brasil, Pará e outros municípios. Observe o resultado para cada disciplina e etapa escolar.
Comparação com outros municípios: 
Compare Belterra com os 4 municípios mais próximos geograficamente.
Evolução do aprendizado: Belterra
Podemos verificar se os resultados melhoraram ao longo dos anos. Para cada competência e etapa escolar, observe o crescimento de 2007 para 2011.


Fonte: Blog do Ronilson com informações do QEdu. O QEdu é um projeto inédito desenvolvido em parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann. Veja mais detalhes em: http://www.qedu.org.br/

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: