15 de novembro de 2012

A Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Estado do Pará tem novo superintendente. Trata-se do jovem Dr. Andrei Gustavo Leite Viana de Castro, que foi empossado na ultima sexta-feira(09) em Belém. 

Dr. Andrei esteve em Santarém, acompanhado do Dr. Navarro e do Dr. Milton, com os objetivos de conhecer os servidores do ministério da agricultura lotados na UTRA (Unidade Técnica Regional em Agropecuária) e conhecer a região Oeste do Pará. 

Em Santarém, falou que pretende dar mais assistência à UTRA. O prédio da entidade em Santarém deverá passar por algumas reformas para melhor atender a demanda. 

Dr. Andrei, retornou para Belém no último dia 13, e deverá viajar para Brasília na próxima semana, onde vai tentar alocar recursos para o Estado do Pará.

Graduado em Gestão de Órgãos Públicos pela Universidade da Amazônia e pós-graduado em Sociedade, Cidadania e Política Pública pela UFPA, o paraense Andrei Castro assume a SFA/PA com a meta de alcançar o reconhecimento de zona livre da febre aftosa em todo o estado. Atualmente, só a parte sul do Pará é considerada livre da doença.

Para atingir esse objetivo, ele pretende implantar a gestão participativa na superintendência. “Temos uma área técnica com muita qualidade e experiência. Pretendemos trazer essa experiência ao debate antes de tomarmos qualquer decisão”, ressaltou.

Andrei de Castro também foi chefe de gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados, onde adquiriu experiência no acompanhamento de projetos de leis e outras proposições em tramitação na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

No âmbito das organizações não-governamentais, ele assessorou cooperativas, sindicatos e associações no planejamento e execução de projetos com foco na gestão de políticas públicas e social para a sustentabilidade da agricultura familiar.

Por Por Pedro Emiliano 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: