23 de novembro de 2012

Colégio Batista está com uma das três maiores médias de Santarém.
Foto reprodução.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem, 22/11, os dados do Enem por escola, mostrando os resultados de 10.076 estabelecimentos, correspondendo a 40,56% do universo brasileiro do ensino médio. O critério para a seleção das escolas foi o de participação no Enem – ao menos 50% dos alunos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio – e o número de estudantes concluintes do segundo grau (mínimo de 10 alunos). 

O ministro da Educação Aloizio Mercadante explicou que o objetivo da divulgação é "permitir uma análise diagnóstica das escolas para fins pedagógicos", mostrando como seus alunos evoluíram a partir da prova do Enem. Um total de 13.581 escolas ficaram de fora por não terem tido 50% de taxa de participação. As escolas poderão consultar as suas notas a partir da segunda-feira, 26/11, no sistema do Inep.

Das escolas de Santarém, as três primeiras colocadas no ranking foram: Dom Amando, Santa Clara e Colégio Batista, com média geral de 572, 554 e 535 respectivamente. As três escolas públicas, de Santarém, mais bem colocadas foram: Escola São Raimundo Nonato, Diocesana São Francisco e Rodrigues dos Santos com média geral de 597, 581 e 515 respectivamente.

Acesse a lista completa de escolas aqui.

Fonte: INEP

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: