29 de novembro de 2012

Foto reprodução.
SAMU de Belterra não funcionará no período noturno, até que a Secretaria de Saúde atenda as revindicações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Belterra revolveu protestar contra o que chamaram de "descaso por parte da secretaria de saúde".
Os servidores alegam que na gestão do atual do secretário de saúde, Juvercílio Pereira, sofreram perdas salariais de aproximadamente 15%; que estão sobrecarregados, pois além de exercerem suas funções de rotinas, os mesmos ainda têm de cuidar da limpeza do prédio e fazer a alimentação. Os servidores alegam ainda, que o prédio do SAMU está precisando de manutenção urgente. Além do mais, os uniformes dos mesmos estão deteriorados, sendo que alguns tem que pagar o próprio uniforme. Por  fim, os servidores reclamam dos salários atrasados

Diante disto, os servidores protocolaram hoje um comunicado no gabinete do prefeito e na Secretaria de Saúde onde afirmam que a partir de hoje (29) "o SAMU 192 do município de Belterra funcionará apenas no período Diurno, de 07 às 19 horas diariamente". Segundo o comunicado, os servidores só voltarão às atividades normais, quando as revindicações forem atendidas. 

Veja a seguir o comunicado do SAMU à Prefeitura de Belterra e à Secretaria de Saúde:

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: