6 de outubro de 2012

Na manhã de hoje, o resultado de uma pesquisa foi distribuído na cidade de Belterra que apontava o candidato Ulisses(PMDB), da coligação "Por Amor a Belterra" como o vencedor das eleições. Em segundo lugar aparecia o Dr. Macedo(DEM), da coligação "Unidos por Belterra" e em último lugar aparecia a candidata Dilma Serrrão(PT) da coligação "Quero Mais Para Belterra".

Ao recebermos o resultado da pesquisa (impresso), entramos em contato com o Cartório Eleitoral, e falamos com o Sr. Hugo, e o mesmo afirmou que nenhuma pesquisa havia sido registrada no TRE. Consultamos também o Sistema de Consulta de Pesquisas Eleitorais ( PesqEle) - onde estão registradas todas as pesquisas eleitorais feitas neste ano de 2012 -, mas também não encontramos o registro da referida pesquisa. 

Segundo informações o caso foi denunciado à polícia pelo jurídico da "Coligação Unidos por Belterra", advogada Edna Silva e após isto a polícia de Belterra fez algumas diligências em busca de apreender o material que estava sendo distribuído. Em contato com o jurídico da "Coligação Por Amor a Belterra", advogado Oto Santos, o mesmo informou que não sabe quem fez a pesquisa e já pediu para que a polícia investigue o caso. "Alguém quis fazer isto para nos prejudicar", disse o advogado ao Blog do Ronilson e acrescentou "é uma prática que toda vez que vai ter eleição, [eles] fazem, jogam cartas nas ruas, jogam panfletos, para denegrir a imagem do nosso candidato". 

Pesquisa ILEGAL distribuída em Belterra

Sistema PesqEle confirma que só há duas pesquisas realizadas para Belterra. Acesso em 06 de Out 2012.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: