2 de outubro de 2012

Print do Spam recebido
Na noite de hoje recebi um e-mail pra lá de suspeito, pedindo para eu renovar a minha senha do Banco do Brasil. De cara, é perceptível que o e-mail é falso. Primeiro o endereço do e-mail é BancoDoBrasil@sistema.com.br. Se esse e-mail fosse realmente do Banco do Brasil, após o "arroba" deveria ser "@bb.com.br.

Além do mais, em sua página, o Banco do Brasil informa (neste link) que não envia e-mails sem autorização do cliente ( aliás, nem cliente deste banco eu sou). Veja a seguir o informe do Banco do Brasil:

O Banco do Brasil não envia e-mails sem a autorização de seus clientes.

Nosso principal objetivo é protegê-lo da ação de fraudadores, que utilizam essa forma de comunicação para instalar em seu computador programas espiões e por meio deles furtar suas senhas, dados bancários, número de cartões de crédito e outras informações.

Sabendo disso, ao receber e-mails supostamente enviados pelo Banco do Brasil, mesmo que pareçam verdadeiros, envie paraabuse@bb.com.br e em seguida apague-os.



Portanto cuidado. Ao receber e-mails deste tipo, exclua imediatamente. Para sua segurança, mantenha o seu antivírus atualizado e o Firewall ligado. 

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