27 de setembro de 2012

É isto mesmo meu caro. Se não bastasse alguns tentarem fazer da igreja um local de comício, de vendas, de bailes e etc, agora tem uns "adoradores" - entre aspas em respeito aos verdadeiros - jogando capoeira dentro da igreja. 

Veja a seguir a postagem do Blog do Ciro, intitulada:  Não acredito! Capoeira na Assembleia de Deus?!


Por favor, motorista, pare o mundo, que eu quero descer!

Sinceramente, estou pasmo. Acabei de assistir a um vídeo em que "adoradores" jogam ou dançam capoeira dentro de um templo da Assembleia de Deus, ao som de "É na paz de Deus, meu irmão" e "Com muita alegria e gozo, assim se louva a Deus". Confesso que, se me tivessem contado, eu não acreditaria, porém reconheci o templo, onde já preguei algumas vezes. Não me pergunte: "Onde?", por favor.

Surpreender-me-ia, se tal evento tivesse ocorrido em uma igreja neopentecostal, onde não tem havido limite para invencionices e "loucuras gospel"? Não. Mas dentro da Assembleia de Deus?!

Como assembleiano, considero esse episódio tão aberrante e infeliz quanto o da associação de alguns líderes com a seita do "reverendo" Moon. Verdadeiramente, está se cumprindo o que a Palavra de Deus diz em 2 Timóteo 4.1-5. Mas não podemos nos conformar com este mundo tenebroso (Rm 12.1,2; Fp 2.14,15).

A profanação, a secularização e a dessacralização do culto a Deus precisam ser denunciadas e combatidas, nesses últimos dias, por aqueles que amam a simplicidade e a pureza do Evangelho (2 Co 11.3,4). Que Deus ajude os "sete mil" defensores do Evangelho (Fp 1.16) que não se prostraram diante de Baal a continuarem ensinando o povo de Deus a andar pelo caminho estreito (Mt 7.13,14), não se prendendo a "jugos desiguais" com os infiéis (2 Co 6.14-18).

Maranata!

Por Ciro Sanches Zibordi*

NOTA DO BLOG DO RONILSON: O vídeo, mencionado acima pode ser visto aqui.

* Editor, escritor, articulista. Pastor na Assembleia de Deus do Ministério de Cordovil, Rio de Janeiro-RJ. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. Colunista do jornal The Christian Post e do portal OGalileo. Acesse o blog do Pr. Ciro Zibordi: http://cirozibordi.blogspot.com.br/

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: