13 de setembro de 2012

O asfaltamento da Praia do Alter do Chão deu muito o que falar e deixou a Prefeita Maria do Carmo em uma "saia justa". Em plena campanha eleitoral a obra caiu como uma luva para oposição e foi um dos destaques de ontem(12) nas redes sociais. 

A intenção era construir uma rampa de acesso para barcos e motonautas na praia e segundo o Portal Notapajós a obra estava sendo feita em área de proteção ambiental e sem autorização dos órgãos de meio ambiente. 

Para tentar amenizar a situação a prefeita Maria do Carmo deu uma entrevista no final da tarde de ontem e disse que sabia da existência da obra, mas colocou a culpa na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminf). 

“Eu só não imaginava que seria feita com asfalto. Na minha cabeça, eu entendi que o projeto era de extensão de terraplenagem como nós fizemos no Porto da Tiradentes e que teria uma pequena infraestrutura para segurar essa terraplenagem para que pudéssemos utilizar o ano inteiro e mesmo no inverno ela pudesse ser utilizada” alegou. “Eu não imaginei que fosse o asfalto indo até muito longe. Eu lamento profundamente. Reconheço que foi um erro gravíssimo da Prefeitura. Estou disposta a fazer tudo o que for necessário para que possamos recuperar qualquer tipo de estrago que possa ter acontecido na praia. Por mim, isso será desfeito ainda hoje (quarta-feira). Já dei ordem para a Seminf tirar hoje de lá todo esse material e tudo o que foi feito de forma errada”, garantiu a prefeita.

"Peço desculpas pelo que aconteceu. Assumo a responsabilidade pelo ocorrido, inclusive as legais. Meu erro foi não ter fiscalizado a execução do projeto " disse a prefeita ao Blog do Jeso.

Com informações do Portal Notapajós e do Blog do Jeso

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: