22 de agosto de 2012

Conforme já havíamos divulgado ontem aqui no blog, hoje aconteceria o I Grito da Terra em Belterra. Veja a seguir mais detalhes deste evento, na reportagem do Portal Notapajós, transcrita a seguir: 

Santarém - Os trabalhadores rurais de Belterra realizaram, na manhã desta quarta-feira, 22, o primeiro Grito da Terra naquele município. O movimento teve início às 7 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Belterra e em frente à Prefeitura daquela cidade.

Por volta de 10h30, três ônibus lotados de trabalhadores rurais chegaram a Santarém, onde os manifestantes protestaram em frente a órgãos como a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), reivindicando melhorias nos serviços disponibilizados por esses órgãos, além do fortalecimento da agricultura familiar, políticas públicas voltadas para jovens e idosos e ampliação das redes de abastecimento de água e energia nas comunidades. 

O protesto foi pacífico, com apenas faixas sendo colocadas em frente aos órgãos. Mesmo após diálogo com a gerencia regional da Sagri em Santarém, os manifestantes decidiram permanecer em frente ao órgão até o fim desta tarde. (Portal Notapajós ) 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: