3 de agosto de 2012

A denúncia abaixo foi publicada no Blog Quarto Poder:
As imagens que ilustram este post acentuam a situação de abandono da unidade de saúde da comunidade de Piquiatuba. O posto médico foi esquecido pela administração municipal em Belterra e encontra-se completamente sucateado, sem condições de prestar atendimento à população, que necessita do serviço. O descaso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se espalha por outras unidades de saúde do município e revela a total falta de compromisso da gestão petista.

O posto médico da comunidade de Piquiatuba é o retrato do abandono no governo do prefeito Geraldo Pastana. É consenso entre os belterrenses que existe uma crise terrível na saúde municipal, que aflige diretamente todos os setores deste importante serviço à sociedade.

No caso desta unidade de saúde denunciada, vale ressaltar que ela não foi construída pela atual gestão, por isso, portanto, não recebe a atenção devida e nem investimentos para torná-la útil à comunidade. “Só por que não foi construída pelo atual prefeito não merece ser contemplada com melhorias. Isso é inaceitável, pois demonstra a total falta de bom senso e compromisso com a população”, dizem em coro os comunitários revoltados e indignados com o descaso do governo de Pastana.

Além do abandono do posto de saúde, a comunidade também está sem médico há mais de seis meses.

NOTA DO BLOG:
O Blog do Ronilson tentou entrar em contato com o Secretário de Saúde de Belterra ( SEMSA), Juvercílio Pereira, para ver o que ele tem a dizer sobre o caso. Fizemos várias tentativas por telefone, mas não foi possível.

Portanto, deixamos aqui o espaço aberto, para que a SEMSA possa se manifestar sobre o caso. 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: