28 de agosto de 2012


No Município de Belterra, a Meta Projetada para 2011 era de 3.7, este índice avançou para 3.9. Com esse resultado, observa-se que o IDEB municipal avançou em grande escala, para a satisfação de coordenação geral pedagógica das escolas e dos educadores municipais da instituição propulsora de todo o processo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED pelo trabalho serio da Prefeitura.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é uma política publica, referendada pelo Governo Federal com o objetivo de medir o processo do ensino de aprendizagem dos alunos, assim como, ao conjunto de fatores e aspectos escolares. E tem como meta apontar o Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb do Município ou do Estado. É um programa que visa mostrar a realidade educacional do país. E o Município vem sendo avaliado desde 2005, através da Prova Brasil tendo como resultado a média 2.9.
Esses são os resultados detalhado das escolas municipais:
ESCOLA
Ideb 2009
Ideb 2011
Sagrada Familia (EMEF)
3.4
4.1
Professor Vitalina Mota (EMEF)
3.2
4.1
Darcy Vargas (EMEF)
3.3
3.9
Santo Antonio (EMEF)
3.2
3.7
Com esse resultado, pode-se notar o quanto algumas de nossas escolas ultrapassaram as metas estipulada pelo Ideb. Afirma-se que os educadores municipais são profissionais comprometidos com a sua tarefa educativa visando sempre um ensino de qualidade que venha beneficiar o avanço dos educadores das escolas públicas municipais.

Diante de toda essa satisfação parabeniza-se todos os educadores que não mediram esforço para que o Ideb municipal tivesse esse avanço qualitativo e quantitativo.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Belterra 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: