19 de agosto de 2012

Juva, vice presidente do PMDB
O PMDB de Belterra em reunião extraordinária que acontecerá no próximo dia 31, irá deliberar sobre o que chamou de "costumazes ações públicas de 'Indisciplina Partidária' do filiado Juvercílio Pereira da Silva". 

Juva, como é popularmente conhecido, é vice-presidente do PMDB de Belterra e, segundo relatos, defendeu até o último momento que o PMDB fosse vice do PT de Belterra. Porém o PMDB decidiu ter candidatura própria, tendo o professor Ulisses Medeiros(PMDB) como candidato à prefeito e o professor Davirley(PSDB), como vice.

Apesar disto, Juva continuou no governo de Geraldo Pastana(PT), como secretário de saúde. Além disto a filha de Juva, Gliciane Silva é candidata à vereadora pelo PT e portanto apoia a candidata Dilma Serrão. E claro, como pai de uma candidata do PT e como secretário de saúde, Juva, segundo relatos tem aparecido com bastante frequência em meio à campanha do PT.  

Segundo o Blog do Jeso Carneiro, "A ala mais radical do PMDB vai pedir a expulsão de Juva do partido. Outros, porém, pregam a destituição dele do cargo de vice-presidente". 

Veja a seguir o edital de convocação para a referida reunião extraordinária:
PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO 
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE BELTERRA 
Estrada 1, 1066- Centro- (093)9123.1250 
CNPJ Nº 03.734.730/0001-04 
68143.000- BELTERRA- PARÁ 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 

O PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO- PMDB, Diretório Municipal de Belterra, por seus Presidente e Secretário da Comissão Executiva Municipal infra-assinados, de acordo com o estabelecido no Estatuto partidário e na legislação vigente, CONVOCA os Membros do Diretório Municipal; da Comissão de Ética e Disciplina e da Comissão Executiva e seus respectivos Suplentes, para a REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA que fará realizar em sua sede, em única convocação, às 17h00 do dia 31.08.2012, sexta-feira, para tratar sobre a seguinte-

ORDEM DO DIA: 

1) Deliberar sobre as contumazes ações públicas de “Indisciplina Partidária” do filiado JUVERCÍLIO PEREIRA DA SILVA, atual 1º Vice-Presidente da Executiva Municipal, ao não cumprir: 
a) Os deveres previstos nos incisos I, II, III, IV e VI do art. 9º das Normas Estatutárias vigentes e 
b) a orientação repassada pelo Vice-Presidente do Diretório Estadual do PMDB, Helder Barbalho, aos filiados do Partido em Belterra, por ocasião da reunião do dia 24.03.2012. 
2) O que ocorrer. 

Belterra,PA., 17 de agosto de 2012. 

OTI SILVA SANTOS 
Presidente 

EDINALDO NOGUEIRA LIMA 
Secretário

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: