14 de agosto de 2012


A construção de uma creche na Praça Brasil continua dando muito o que falar na cidade de Belterra. É que grande parte da população não aceita que a creche seja construída na Praça Brasil, que faz parte do patrimônio histórico de Belterra. 

Ontem começou a circular um abaixo-assinado pela cidade das seringueiras em busca de apoio para que a obra não seja construída na praça.

Hoje(14) o tema será debatido na câmara dos vereadores, conforme nos informou a presidente da câmara, vereadora Nilda Paixão(PSD). Porém, nem todos vereadores estarão presentes, haja vista que o vereador Ulisses Medeiros(PMDB), candidato à prefeito pela Coligação "Por Amor A Belterra", está em Belém devido à alguns compromissos e o vereador Dr. Macêdo(DEM), que é candidato à prefeito pela Coligação "Unidos Por Belterra", está visitando algumas comunidades do Rio Tapajós. A vereadora Malú(DEM) está acompanhando o Dr. Macêdo.

Entre as pessoas que ouvimos, a maioria foi unânime em reconhecer: "Belterra precisa que a creche seja construída, mas desejam que seja conseguido um outro local para a construção da mesma. Alguns poucos defenderam que a creche seja construída na praça mesmo; Em contato com um vereador da oposição, o mesmo se mostrou favorável à construção da creche na Praça Brasil e afirmou: "prefiro que ela seja construida ali, que deixar o capim a crescer sem utilizar a área". Outros dois vereadores informaram que o legislativo não foi consultado, nem informado a cerca da construção, e que esperam debater o assunto na sessão de hoje.

Portanto, vamos ficar de olho neste caso e aguardar o posicionamento da Prefeitura de Belterra. A qualquer voltamos com novidades.

Leia mais em: Creche, com verba do PAC2, começa a ser construída em Praça histórica de Belterra

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: