9 de julho de 2012

Usar o Vivo On e Vivo Sempre juntos não deu muito certo para mim.

Eu já utilizo o Vivo On para acesso a internet com meu Smartphone há bastante tempo. Porém, conforme está previsto no contrato, o Vivo On só permite acessar as redes sociais. Alguns até conseguem acessar os demais sites, porém de uns tempos pra cá, a Vivo começou bloquear alguns sites e tarifar caso o usuário consiga acessar, isto aconteceu, por exemplo, com  o 4shared e com o Youtube. 

Bem, com a Vivo tem um pacote de internet com o preço de 9,90 mensal que dar acesso à qualquer site, resolvi então "o últil ao agradável": Vivo On + Vivo Sempre. Para falar a verdade eu não sei o nome deste pacote, pois ao ligar para o *9000 e apertar o número 2, você ouvirá o nome de Vivo sempre internet, no site da Vivo também está escrito Vivo Sempre, porém se você ligar para o call center da Vivo eles vão lhe corrigir e dizer que o  nome não é este, mas sim, Pacote de Internet Vivo Móvel... bem, já que não sei o nome certo, vou continuar o que aconteceu quando ativei as duas coisas ao mesmo tempo.


Quando eu usava apenas o Vivo On a velocidade da Internet no meu Galaxy S2 era aceitável, ativei o Vivo Sempre e a velocidade ainda continuou boa e o melhor com acesso ao Youtube, 4shared liberado. Vivi uns dois dias de felicidade com a internet. Até que recebi a seguinte mensagem da Vivo:
Antes a velocidade média da minha internet era de 238 kbs, no entanto, após eu receber esta mensagem acima a velocidade média da minha internet passou a ser de míseros 28 kbs. É certo que a Vivo avisou e o contrato do Vivo Internet Brasil ( perceba que aqui neste SMS já é outro nome) prevê que após usar 20MB a velocidade da internet é reduzida. Mas, e velocidade do Vivo On pra onde foi?

Como eu uso o aplicativo Speedtest.net Mobile  e sempre vivo medindo a velocidade da internet, tirei um print da tela do meu smartphone ( imagem abaixo) para você vê como a velocidade reduziu. Perceba que, os quatro resultados de baixo mostram quando eu usava apenas o Vivo On, já os três resultados de cima, mostram com Vivo On e Vivo Sempre juntos.

Diante disto não tive outra escolha a não ser cancelar o Vivo Sempre e finalmente a velocidade da internet voltou ao normal.

Portanto, diferente do que alguns falam ( que o Vivo On e Vivo Sempre dão certo juntos), no meu caso não deu nada certo. 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: