25 de julho de 2012

O Programa de Pós-graduação Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) lançou o edital do processo seletivo para preenchimento de 18 vagas, sendo 15 para candidatos nacionais e 3 para estrangeiros. As inscrições iniciam-se em 15 de agosto e se encerram em 21 de setembro de 2012. As aulas começarão em 18 de fevereiro de 2013.


Recém-aprovado, esse programa de pós-graduação tem como objetivo fornecer embasamento teórico-metodológico que permita integrar os conhecimentos de diferentes áreas da ciência, compreendendo a complexidade de problemas socioambientais nos processos do desenvolvimento sustentável e estabelecendo redes de pesquisas temáticas intra e interinstitucionalmente, como complemento à compreensão de fenômenos complexos relacionados aos objetivos de construção da sustentabilidade. Tem 1 área de concentração com o mesmo título do programa e 4 linhas de pesquisa: “Impactos ambientais e sociais da mudança do uso da terra na Amazônia”, “Gestão do conhecimento e inovação para o desenvolvimento sustentável”, “Processos de urbanização na Amazônia” e “Sustentabilidade, recursos naturais, biodiversidade e bioprospecção na Amazônia”.

A inscrição pode ser feita na secretaria do PPGSND, localizada no Prédio Tapajós 1, sala 102, Campus Tapajós, telefone (93) 2101-4955, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 (o candidato deve imprimir, preencher e entregar o formulário de inscrição, disponível no portal da UFOPA, e juntá-lo aos documentos exigidos pelo edital); ou por via postal, enviando a documentação à secretaria, em nome da coordenadora do programa, Profa. Dra. Tereza Ximenes (só será aceita a inscrição se a postagem for feita até o último dia de inscrição, devendo ser feita remessa por SEDEX ou similar, e o comprovante enviado para os e-mails ppgsnd.ufopa@gmail.com e ppgsnd@ufopa.edu.br).

Para mais informações, confira o edital.

Júlio César Pedrosa - Comunicação/UFOPA
24/7/2012

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: