13 de julho de 2012

“Eu nunca roubei um centavo da Prefeitura de Santarém”, esse foi um dos argumentos de defesa apresentados pela prefeita municipal, Maria do Carmo como esclarecimento sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã de ontem (12). Ela chegou ontem à Santarém, depois de acompanhar o julgamento no TRE em Belém em que foram cassados os seus direitos políticos e do vice-prefeito José Antônio Rocha. Os dois permanecem no cargo até o dia 31 de dezembro, enquanto o processo não transitar em julgado, mas estão inelegíveis por oito anos. 
Em entrevista exclusiva, a equipe de reportagem TV Tapajós ela se pronunciou sobre o caso. 

“Eu sempre respeitei o resultado das urnas. Lamento profundamente que tem pessoas que até o último momento não respeitam esse resultado e tentam até o último momento tirar o mandato que me foi dado de forma democrática nas urnas. Eu venci as eleições!É importante dizer para a população de Santarém que o que foi questionado agora não é nada com relação a dinheiro público. Eu nunca roubei um centavo da Prefeitura de Santarém , não desviei dinheiro nenhum. Estou pagando por suposta infrações na campanha de 2008 e não com relação ao meu mandato. Graças a Deus eu não respondo um processo por improbidade administrativa”. 

O TRE julgou quatro pontos apresentados pela coligação adversária, liderada pelo DEM, na campanha eleitoral de 2008: compra de votos, distribuição de cestas básicas para catraieiros de Alter do Chão, campanha fora do prazo e entrega de títulos de terras do programa Morar Bem em Santarém.

As acusações de doação irregular de cestas básicas e demissão de servidor temporário foram rejeitadas, por unanimidade pelo tribunal. 

Os advogados da prefeita aguardam apenas a publicação do acórdão para entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e retomar a decisão. O presidente municipal do PMDB, Antonio Rocha está em Belém e hoje terá uma reunião com o corpo jurídico do partido para decidir o que será feito a partir de agora depois da cassação do vice-prefeito José Antônio Rocha que está na chapa encabeçada por José Maria Tapajós para as eleições deste ano.
Fonte: Fotos e texto do Portal Notapajós

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: