25 de julho de 2012

Foto reprodução
No Mercado Livre, site popular de vendas online, uma vendedora está oferecendo um produto inusitado. Trata-se de “canetas ungidas para concurso público”. Semelhante a uma campanha lançada em 2010 pela Igreja Universal, que oferecia canetas ungidas para seus fiéis passarem em concursos, a vendedora promete que com essa caneta o cliente irá passar no vestibular.

A usuária que oferece as canetas, pelo valor de R$19.90, está cadastrada no site de vendas desde o dia 18 de junho de 2012, e até o fechamento dessa matéria 12 unidades já haviam sido vendidas.

O anúncio da caneta ungida foi muito comentado nas redes sociais e em blogs, e causou indignação entre muitas pessoas, como o blogueiro Eduardo Moreira, que criticou o anúncio.

- Acredito que você precisa acreditar em alguma coisa, nem que seja em você mesmo. Agora, brincar com a fé dos outros, não dá – afirmou Moreira.

- Se essa caneta resolve alguma coisa na hora da prova eu não sei. Não estou aqui para questionar, debater ou duvidar da fé ou crença de ninguém. Apenas sei que uma caneta Bic como a da foto custa apenas R$0,75. Ou seja, a caneta vendida no Mercado Livre ficou 2.533% mais cara após a alegada unção – comentou o advogado Maurício Gieseler, do blog Exame de Ordem.

Reprodução da página do anúncio:
Fonte: Gospel+

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: