28 de julho de 2012

É do conhecimentos de todos que Santarém deixa muito a desejar no quesito calçadas. Além da ausência de políticas públicas voltada para este fim, a falta de respeito de alguns empresários piora ainda mais a situação. 

Calçadas são entulhadas com areia, são usadas para exposição de mercadorias etc; Em alguns lugares oficinas ocupam as calçadas para fazer manutenção de carros, motos e até tratores ( como vi hoje na Avenida Borges Leal). 
Em agosto de 2011, o Blog do Ronilson publicou aqui a postagem: Calçadas de Santarém são interditadas. Cadê a fiscalização?

Em março deste ano, publicamos aqui fotos da rua Floriano Peixoto. Na postagem Santarém, cidade das calçadas (estreitas, quebradas, ocupadas e desniveladas) foram mostradas vários desrespeito ao pedestre em poucos metros de calçadas. 
Santarém, cidade das calçadas (estreitas, quebradas, ocupadas e desniveladas)
Nesta semana, o Blog do Jeso, recebeu uma denúncia de ocupação de calçadas pela PREMAC. A empresa havia colocado um elevador de carros no meio da calçada. A denúncia surtiu efeito e o referido blog até criou uma campanha, intitulada: Calçadas livres.

A campanha já até começou a surtir efeitos e a PREMAC já removeu o elevador de carros.
Elevador antes e depois da denúncia. Foto: Ronaldo Carneiro
Participe da campanha do Blog do Jeso. Envie fotos de calçadas ocupadas. O e-mail é:  jesocarneiro(arroba)gmail.com

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: