7 de julho de 2012


De acordo com a Lei n.º 9.504/97, art. 73, inciso V, a partir de hoje ( 3 meses antes das eleições) fica proibido nomear, admitir, demitir sem justa causa... ( leia mais sobre esta lei aqui...) 
Talvez sabendo disto, a Prefeitura de Belterra, aproveitou  a última semana para efetuar mudanças de secretários e demitir servidores temporários (que é como chamamos por aqui, os servidores contratados que a Prefeitura contrata um ano, dois anos, três anos... 10 anos e assim vai renovando o contrato ano, após ano).
Demissões da SEMTEPS
Você deve lembrar que em março deste ano a Secretaria de Trabalho de Promoção Social - SEMTEPS "foi entregue" ao Partido Progressista (PP). Portanto no dia 07 daquele mês Roberto Lobo, irmão do vereador Reginaldo Lobo (PP), se tornou secretário da SEMTEPS.

Porém, na hora de fazer as coligações para disputa eleitoral deste ano, o PP resolveu apoiar o PMDB. CONSEQUÊNCIA: Como em toda troca de secretários, demissões voltaram a acontecer. Segundo relatos mais de dez servidores contratados da SEMTEPS foram demitidos.

Demissões da SEMOVI
Também há relatos de demissões da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura - SEMOVI, que aliás, esta secretaria também recebeu um novo secretário nesta semana, o Sr. Gilberto - um empresário de Belterra. Segundo informações, mais de 20 pessoas foram demitidas da SEMOVI, no entanto, ainda não sabemos se isto tem haver com a troca de secretários.

Contratações???
Na contramão disto tudo, ouve-se o burburinho de que tem pessoas sendo admitidas. Oras, se era pra “enxugar a folha, por que estão contratando ou outros”?

Novo secretário de Turismo
Outra secretaria que trocou de secretário foi a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo - SEMAT. Como Merciane saiu da SEMAT para ir para a SEMTEPS, quem assumiu a secretaria foi o Sr. Aguinaldo Carvalho Aguiar.

Demissões na educação?
Sim, também há relatos de na Secretaria de Educação - SEMED está havendo demissões. Lá, ainda não sabemos os motivos.

Para nos esclarecer melhor e tirar nossas dúvidas, tentamos entrar em contato, por telefone, com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belterra mas não conseguimos. Diante disto, enviamos um e-mail para a ASCOM/Prefeitura de Belterra e deixamos aqui o espaço aberto, caso a Prefeitura queria manifestar-se sobre o assunto. 

NOTA DO BLOG
Mais um vez eu bato na tecla aqui: BELTERRA PRECISA DE CONCURSO PÚBLICO URGENTE. Os servidores precisam ter confiança de que não vão ser demitidos a cada troca-troca de secretários ( que as vezes chega a ocorrer quase que semanalmente). 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: